Em meio à tantas polêmicas nesse início de temporada, quem está tranquilo, só de olho em tudo é Fernando Alonso. Afinal, quando mais incertezas em algumas equipes, mais chances ele tem de estar em uma equipe forte na próxima temporada. Seu contrato com a Aston Martin se encerra no final desse ano de 2024, com vagas disponíveis na Mercedes após a saída de Hamilton, na Red Bull, já que Perez não é certeza, e até Verstappen está sendo colocado como incerto na equipe dos energéticos, sem contar, claro, a própria Aston Martin.
Alguns rumores dos últimos dias indicam que Christian Horner tem usado o nome de Alonso para acalmar a diretoria da Red Bull caso Verstappen realmente decida deixar a equipe, uma possibilidade pequena, mas que existe.
E já na Arábia Saudita, o piloto de 42 anos falou com a mídia e respondeu sobre essas possibilidades, e principalmente, sobre as declarações de que ele pode ser o escolhido da Red Bull.
“Houve muitos rumores nos últimos dois ou três meses, é difícil acreditar em todos eles. Acredito que estou na lista da Red Bull, porque no momento não tenho contrato para o próximo ano. É melhor estar nessa lista do que em outras listas. Mas, em primeiro lugar, tenho que ver se quero continuar correndo. Se sim, vou me comprometer com alguma equipe que me dê chance de vencer corridas.”
“Começamos em uma posição um pouco inferior à do ano passado, mas temos mais esperança de nos tornarmos o segundo time”, disse Alonso ao Marca da Espanha . Ele acredita que sua equipe tem um plano de desenvolvimento melhor este ano do que em 2023, quando a Aston Martin começou forte, mas foi ultrapassada pela McLaren, Mercedes e Ferrari ao longo da temporada.