O piloto australiano não tem sido um tema quente nesta silly season. Carlos Sainz, Esteban Ocon e até Guanyu Zhou têm sido mencionados como possíveis substitutos em novas equipes, enquanto Ricciardo parece não estar mais entre os mais procurados. Se Ricciardo garantir um novo contrato na Fórmula 1, é mais provável que seja com a VCARB.
Ricciardo terá que aguardar mais tempo por clareza sobre seu contrato. A equipe afirmou repetidamente que estava contente com seus pilotos atuais e não via motivo para mudanças. No entanto, essa posição parece ter evoluído. Embora a opção no contrato de Yuki Tsunoda tenha sido renovada (e ele permaneça na equipe em 2025), Ricciardo ainda está à espera de clareza. Segundo Christian Horner, isso não será resolvido nas próximas semanas.
Horner expressou anteriormente confiança no desempenho oscilante de Ricciardo, mas não prometeu ao australiano um lugar garantido para o futuro após o GP da Espanha. "Estamos cientes de todas as opções, então acho que durante as férias de verão vamos nos sentar e começar a olhar para elas. Quanto mais corridas tivermos, mais informações e dados teremos, então não precisamos nos apressar", explicou Horner.
O jovem Liam Lawson, atual piloto reserva da equipe, está batendo à porta da VCARB. Parece que a disputa pela vaga restante está entre ele e Ricciardo: um talento jovem que mostrou progresso significativo ou um veterano que ocasionalmente relembra seu brilho anterior?