Sainz adia decisão sobre 2025
Carlos Sainz revelou, em entrevista no paddock de Silverstone, que não discutirá mais seu futuro até assinar um contrato para 2025. O espanhol explicou que as negociações são exigentes e estressantes, por isso ele está levando tempo para decidir onde pilotará em 2025.
Sainz perdeu a oportunidade de pilotar pela Ferrari quando foi anunciado que o heptacampeão mundial Lewis Hamilton se juntará à Scuderia a partir de 2025. Isso acelerou o mercado de pilotos, mas com os assentos se preenchendo lentamente, as opções estão diminuindo tanto para Sainz quanto para outros pilotos sem contrato.
Zhou perplexo com a demora de Sainz
Zhou Guanyu, cujo contrato com a Sauber termina no final da temporada, expressou sua perplexidade com a demora de Sainz em assinar um novo contrato. Há rumores de que Zhou poderia ir para a Alpine, já que ele fez parte da academia Alpine/Renault antes de ingressar na Fórmula 1 com a Sauber. No paddock de Silverstone, Zhou afirmou que todas as equipes estão esperando a decisão de Sainz.
"Estamos todos esperando que Carlos tome decisões," disse Zhou. "Mas continuamos a falar com diferentes equipes para entender para onde vou. Há algum interesse, mas precisamos entender um pouco mais claramente o quadro assim que ele tomar sua decisão, e então podemos falar mais sobre isso. Porque também a equipe está à espera dele."
Zhou expressou sua frustração: “Honestamente, sinto que é um pouco difícil de entender. Só porque não é tão difícil tomar decisões. Você não está realmente tomando uma decisão de uma equipe talvez lutando por um Campeonato Mundial. Você está tomando uma decisão entre, digamos, um time que é um time de meio-campo. Não sei o que ele está pensando, mas estamos apenas esperando por ele.”
Ele acrescentou que acredita que o tempo se esgotará para Sainz se ele não tomar uma decisão em breve: "Em algum momento, acho que a equipe terá algum prazo, pelo menos, porque você não pode ficar apenas esperando que ele decida isso."
Apesar da espera por Sainz, Zhou disse que ainda tem mais de uma opção para a próxima temporada e permanece confiante em continuar no grid da F1 em 2025.