A mudança de Ocon para a Haas F1 já era esperada há algum tempo. Desde que se soube que ele deixaria a Alpine no final da temporada de 2024 da Fórmula 1, o piloto procurou uma nova equipe para continuar sua carreira. Ocon já pilotou para a Manor, Force India e Renault/Alpine.
Por que Ocon escolheu a Haas F1?
Ocon parece estar ciente do que o aguarda. "Vou me juntar a uma equipe de corrida muito ambiciosa, cujo espírito, ética de trabalho e inegável trajetória ascendente realmente me impressionaram. Gostaria de agradecer a Gene Haas e Ayao Komatsu por sua confiança e apoio, e por nossas discussões honestas e frutíferas nos últimos meses", disse Ocon ao explicar sua escolha pela Haas.
“Em uma nota mais pessoal, estou muito feliz por trabalhar com Ayao novamente, já que ele fez parte da minha estreia quando entrei em um carro de Fórmula 1 pela primeira vez durante meus dias de Lotus Junior, há mais de dez anos. A MoneyGram Haas F1 Team tem planos empolgantes e metas claras para o futuro, e estou muito ansioso para trabalhar com todos em Kannapolis, Banbury e Maranello e fazer parte deste grande projeto.”
Antes de se juntar à Haas, Ocon completará a temporada de 2024 da Fórmula 1 com a Alpine. O piloto, que já venceu um Grande Prêmio, está atualmente em 18º no Campeonato Mundial, com três pontos. Ele está atrás dos atuais pilotos da Haas, Nico Hulkenberg (11º) e Kevin Magnussen (16º).