Magnussen avalia futuro fora da Fórmula 1
Com a confirmação de que a Haas não renovará o contrato de Kevin Magnussen, o piloto está analisando suas opções para 2025. Nico Hulkenberg, seu companheiro de equipe, já garantiu uma vaga na Sauber, e a Haas optou por uma nova dupla de pilotos: o estreante Oliver Bearman e Esteban Ocon, da Alpine. Isso deixa Magnussen com poucas alternativas na Fórmula 1 para a próxima temporada.
Durante o Grande Prêmio da Bélgica, Magnussen foi questionado se consideraria competir em outras categorias, como o Campeonato Mundial de Endurance ou a IndyCar, caso sua trajetória na F1 chegasse ao fim. "Sim, todas as opções acima", respondeu o piloto. “Acho que tudo está na mesa nesse caso. Vou ver o que está disponível lá fora e tomar minha decisão quando chegar a hora. No momento, estou na Fórmula 1 e ainda há algumas vagas abertas para o próximo ano que eu gostaria de ver onde tudo isso vai parar. Depois, avaliarei as coisas.”
No entanto, as chances de Magnussen conquistar um dos assentos restantes na F1 são pequenas. A vaga cobiçada na Mercedes, deixada por Lewis Hamilton, deve ser ocupada por Andrea Kimi Antonelli. Restam, então, três vagas ainda indefinidas: uma na Sauber, outra na Alpine e uma última na RB.
Na Sauber, Hulkenberg já foi contratado, mas o destino de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou ainda é incerto. A Alpine manterá Pierre Gasly, e o novato Jack Doohan é uma opção para substituir Esteban Ocon. Na RB, Yuki Tsunoda é uma possibilidade, enquanto o futuro de Daniel Ricciardo permanece em aberto. Se Ricciardo não convencer seus chefes, Liam Lawson está de prontidão.
Com esses cenários em mente, Magnussen pode estar ciente de que sua jornada na F1 está próxima do fim. Atualmente, o piloto ocupa a 16ª posição na classificação geral, com seu melhor resultado sendo um P8 na Áustria.