James Vowles, chefe da Williams, decidiu substituir Sargeant por Colapinto, possivelmente marcando o fim da carreira de Sargeant na F1. Com 36 largadas, Sargeant conquistou apenas um ponto no GP dos Estados Unidos de 2023 e não conseguiu superar Alex Albon em um grande prêmio, com o melhor resultado sendo um 11º lugar em Silverstone nas 14 corridas de 2024 em que competiu.
Apesar de saber que deixaria a equipe no final da temporada devido à contratação de Carlos Sainz para 2025, o contrato de Sargeant foi encerrado antecipadamente para dar lugar ao argentino Colapinto, que se torna o 777º piloto da história do Campeonato Mundial de F1.
Refletindo sobre seu tempo na Williams, Sargeant divulgou uma mensagem em seu aplicativo, que foi excluída posteriormente. A declaração dizia:
"Olá a todos,
Depois das notícias de hoje, queria dizer que estou super grato à Williams Racing por me dar minha primeira oportunidade na Fórmula 1.
Sou muito grato pelo apoio que recebi de todos na equipe desde o momento em que entrei na Academia em 2021.
Pilotar um carro de F1 pela primeira vez em Abu Dhabi foi a experiência de uma vida, enquanto se tornar o primeiro artilheiro americano em 30 anos em Austin na temporada passada foi um momento realmente especial.
Estou orgulhoso de ter representado uma equipe tão histórica nas últimas duas temporadas. Por enquanto, vou reservar um tempo para avaliar minhas opções, antes de fazer um anúncio sobre meu futuro no devido tempo.
Obrigado."