Atualmente, Colapinto ocupa a sexta posição no campeonato de Fórmula 2. Com a nova oportunidade, ele deixará de competir na F2 para assumir o volante da Williams na Fórmula 1.
Colapinto fala sobre sua emoção ao estrear na F1
Antes do início do fim de semana de corrida, o jovem piloto argentino compartilhou detalhes sobre como soube que teria a chance de correr na F1: “Na segunda-feira, eu estava no simulador de Fórmula 2 com a MP Motorsport, me preparando para a corrida com minha equipe para a Fórmula 2 aqui em Monza. Então você pode imaginar o quão tarde foi. Não sei quando eles estavam pensando nisso, mas é uma oportunidade para a qual estive pronto e esperei por tanto tempo.”
O piloto continuou, emocionado: “Desde que eu era criança, sempre sonhei com isso acontecendo. E hoje ter a chance de vir aqui e falar com você, é um prazer. E estou extremamente grato por Williams estar me dando essa oportunidade. Chegou muito tarde, é claro, mas estou sempre pronto para isso. Eu não esperava por isso, para ser honesto, mas não posso explicar o quão feliz estou por estar aqui. A Williams tem me apoiado muito e para eles me darem essa oportunidade é uma loucura.”
Colapinto se mostrou grato pela confiança depositada pela equipe e falou sobre sua felicidade em ter alcançado esse sonho. Ele afirmou estar pronto para o desafio, mesmo tendo sido surpreendido com a notícia.