Críticas à estratégia da McLaren no GP da Itália
Norris conseguiu diminuir a vantagem de Verstappen, mas poderia ter conquistado mais pontos. Atualmente, Norris está 62 pontos atrás, com apenas oito Grandes Prêmios e três corridas sprint restantes. Para superar Verstappen, Norris precisará tirar uma média de cerca de oito pontos por fim de semana de corrida.
Nico Rosberg, que tem experiência em disputas intensas dentro de uma equipe, como aconteceu entre ele e Lewis Hamilton na Mercedes, questiona a decisão da McLaren. Rosberg acredita que a equipe de Woking deveria ter pensado melhor na estratégia.
Zak Brown é questionado por Nico Rosberg
Durante uma visita de Zak Brown, CEO da McLaren, à área de transmissão da Sky Sports no paddock, Rosberg aproveitou para confrontá-lo. Rosberg declarou: “Curva quatro. Primeiro, Lando quase girou. Isso foi muito perto, não vai chegar mais perto do que isso. Então você permitiu que Leclerc passasse. Talvez tenham sido aqueles 2,6 segundos que lhe custaram a vitória. Não é hora de implementar algumas regras aqui?!”
Brown, mantendo a calma, respondeu: "É isso que discutiremos na próxima semana. Vamos olhar para isso. Colocando Leclerc no meio, poderíamos ter conseguido nos afastar? É uma pergunta justa", admitiu Brown.
Ele acrescentou: “Foi um passe agressivo, então essa é uma conversa que teremos. Foi um pouco estressante na parede do poço. Lando fez uma corrida ruim naquela curva que abriu um pouco a porta. Teria sido bom vê-los fazer uma dobradinha por um pouco mais de tempo.”
Rosberg então elogiou Piastri pelo seu desempenho. Não foi apenas Rosberg que ficou perplexo com a decisão da McLaren; o comentarista Peter Windsor também criticou a estratégia da equipe após o ocorrido na Itália.