Vasseur comenta sobre Leclerc
"Acho que é muito mais difícil vencer nesta situação do que vencer em Mônaco, por exemplo, quando você faz a pole position e lidera a corrida desde a primeira volta. Hoje ele teve que lutar, ele teve que gerenciar os pneus. Foi difícil. Ele teve que forçar tremendamente", disse o chefe da equipe francesa da Scuderia italiana a repórteres após a corrida.
A corrida não foi fácil para Leclerc, que largou da quarta posição. "Quando você vence nesta condição, acho que é muito mais, não sei a palavra certa, sei em francês. Estou tentando encontrar a palavra em francês. Mas acho que é uma recompensa muito melhor para os pilotos do que vencer quando você está fazendo a pole position e as voltas mais rápidas", completou Vasseur.
Desempenho de Leclerc no Campeonato Mundial
Com a vitória em Monza, Leclerc deu um salto significativo na classificação do campeonato de pilotos da Fórmula 1. Ele agora soma 217 pontos, atrás de Max Verstappen, com 303 pontos, e Lando Norris, com 241 pontos, reduzindo a diferença para Norris para apenas 24 pontos. A McLaren parece ter o carro mais competitivo no momento, mas na Itália, Norris terminou apenas em terceiro, atrás do companheiro de equipe Oscar Piastri, que não recebeu ordens da McLaren para ceder a posição ao britânico.