Steiner brinca com a suspensão: "Fim de semana prolongado para Magnussen"
Em uma conversa descontraída no The Red Flags Podcast no YouTube, Steiner falou sobre a suspensão de Magnussen em Baku. O ex-chefe da Haas explicou que viu o piloto logo após receber a notícia da punição, ainda em Monza, e observou que Magnussen parecia levar tudo com bom humor. "Ele é tranquilo com essas coisas. Quando o vi saindo, disse: 'Ei, você vai ter duas semanas de férias agora!' Ele riu disso, então não parecia estar abalado," comentou Steiner.
Para Steiner, Magnussen não deve se preocupar muito com essa suspensão, especialmente porque seu futuro na Fórmula 1 já é incerto. "Ele já está fora do assento no final do ano de qualquer forma, e não teria grandes chances de conseguir algo em Baku," afirmou o ex-chefe da equipe.
Pagamento durante a suspensão?
Questionado sobre se Magnussen deveria continuar sendo pago durante sua suspensão, Steiner acredita que sim, visto que os pontos de penalidade acumulados foram resultado das táticas da equipe ao longo da temporada. "Eu acho que sim. Alguns dos pontos que ele acumulou foram para a equipe. No início do ano, quando ele segurou Nico (Hülkenberg) em Miami... Ele conseguiu alguns pontos de penalidade ali, e claramente foi uma ordem da equipe," explicou Steiner.
Magnussen está prestes a completar sua sétima temporada na Haas, muitas delas sob o comando de Guenther Steiner, mas o piloto dinamarquês não estará mais na equipe na próxima temporada.