Bearman está confiante no retorno à Fórmula 1
Bearman compartilhou seu entusiasmo com a oportunidade: “Estou animado para voltar a um carro de Fórmula 1 e competir em meu primeiro fim de semana completo. Fiz TL1s com a equipe, mas ter a chance de aproveitar isso e realmente participar de um fim de semana inteiro é algo muito empolgante. No ano passado, tive muito sucesso em Baku, e realmente é uma das minhas pistas favoritas, então estou muito ansioso para começar.”
O britânico, que já foi confirmado para integrar a equipe da Haas no próximo ano ao lado de Esteban Ocon, já está se preparando para enfrentar as desafiadoras ruas de Baku. Ele explicou como está lidando com os preparativos: “Passei um tempo no simulador, e essa é definitivamente uma pista desafiadora. Não sendo um circuito permanente, as paredes estão muito próximas, e há trechos apertados, especialmente na famosa seção do castelo. Isso exige muita atenção. O objetivo é aumentar a velocidade de forma controlada. Estou feliz por poder dar muitas voltas no carro, já que este será meu primeiro fim de semana completo, algo que ainda não tive a oportunidade de experimentar.”
Novo engenheiro de corrida ao lado de Bearman
Bearman trabalhará com Mark Slade, engenheiro de corrida de Kevin Magnussen, durante o fim de semana. Slade também demonstrou confiança no potencial de Bearman: “É uma pena que Kevin não esteja pilotando, mas será uma grande oportunidade trabalhar com Ollie [Bearman] em um fim de semana completo pela primeira vez. Ele mostrou seu ritmo e talento ao vencer as duas corridas de Fórmula 2 nesta pista no ano passado. Nossa missão é usar nossa experiência e conhecimento para ajudá-lo a aplicar essa habilidade e tirar o máximo proveito de si mesmo e do carro.”
No início deste ano, Bearman também substituiu Carlos Sainz na Ferrari durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita, conquistando um sétimo lugar, o que o colocou no radar de várias outras equipes da Fórmula 1.