Schumacher prevê novo impulso para a Aston Martin
A temporada atual tem sido desafiadora para a Aston Martin. Apesar dos bons resultados de Alonso em 2023, incluindo vários pódios, o cenário em 2024 tem sido diferente, sem grandes conquistas até o momento. Mesmo assim, Schumacher acredita que a chegada de Newey trará um novo fôlego à equipe. “Estou muito confiante, embora ele possa não começar oficialmente até o próximo ano, que a Aston Martin dará um salto milagroso. No próximo ano e de outra forma até o final do ano”, afirmou Schumacher em entrevista à Sky Sports Germany.
Schumacher ressaltou a reputação de Newey como um profissional que sempre alcança resultados expressivos: "Ele é mimado pelo sucesso, mas também é conhecido por garantir o sucesso e trazê-lo com ele. E é claro que esse tem que ser o objetivo dele. Ele tem tudo o que precisa", destacou o ex-piloto. Com Max Verstappen prestes a conquistar o título mundial e a Red Bull na liderança dos construtores, Newey se despedirá da equipe austríaca com um impressionante histórico de oito títulos de pilotos e sete de construtores.
Aston Martin pode buscar títulos com Newey, acredita Schumacher
Apesar de suas expectativas otimistas, Schumacher adverte que, para que a Aston Martin tenha sucesso, tudo precisa estar alinhado. “Newey tem que ter certas pré-condições para funcionar bem. Ele tem que estar confortável e tem que ter confiança absoluta. Na Red Bull, esse não era mais o caso. Ele só quer fazer automobilismo. Ele quer ter pessoas entusiasmadas ao seu redor que não tenham sensibilidades, mas apenas um objetivo: construir carros velozes e vencer corridas”, concluiu Schumacher.