Desde o Grande Prêmio da Espanha, em junho, Verstappen não conquistou outra vitória na Fórmula 1. O RB20 da Red Bull, que outrora era o mais rápido, tem enfrentado dificuldades, o que torna cada corrida mais desafiadora. Agora, antes do GP de Baku, o piloto holandês revela que a prioridade é melhorar o desempenho.
"É nossa prioridade colocar nossa forma de volta onde precisa estar. Estive de volta à fábrica com a equipe esta semana e no simulador antes da partida dupla. Monza foi uma corrida difícil e é nossa prioridade recuperar nossa forma para onde precisa estar. Sempre queremos ser mais competitivos e a equipe tem trabalhado duro para melhorar os problemas que temos visto com o carro nas últimas corridas", disse Verstappen.
Baku promete ser um grande desafio
A temporada europeia de 2024 chegou ao fim, e as próximas corridas serão disputadas fora do continente. Após Baku, a Fórmula 1 segue para Cingapura. "Agora estamos de volta aos flyaways com esta primeira corrida retornando a Baku. É sempre um bom desafio vir aqui e é uma pista interessante de pilotar, sendo um circuito de rua com longas retas, então estamos prontos para voltar a correr novamente e ver o que o fim de semana traz", afirmou Verstappen.
No GP do Azerbaijão de 2023, a Red Bull conseguiu uma dobradinha, com Sergio Perez vencendo a corrida. Perez, companheiro de Verstappen, é o piloto mais bem-sucedido no Circuito da Cidade de Baku, e mesmo que não pontue neste fim de semana, seu recorde de pontos permanecerá intacto.