Ricciardo é um dos seis pilotos a já ter vencido um Grande Prêmio em Baku. Ele conquistou a vitória na primeira edição do Grande Prêmio do Azerbaijão, em 2017, embora o local já tenha recebido o Grande Prêmio da Europa em 2016. Na última corrida, o piloto australiano comentou sobre as críticas de Tsunoda ao novo assoalho, mas se mantém esperançoso com a novidade.
"Às vezes, você não consegue prever o que acontecerá na pista. Pode gerar mais carga, mas talvez altere o equilíbrio, o que pode tornar a configuração do carro mais complicada. Talvez tenha sido isso que aconteceu", disse Ricciardo. “É difícil para mim falar sobre isso. Quero acreditar que ainda pode ser bom, porque o assoalho anterior não foi ótimo para nós. Eu gostaria de pensar que este seja melhor. Mas, obviamente, Yuki tem a única experiência com ele até agora, e ele expressou ter tido um fim de semana difícil.”
Atualização chega para Ricciardo em Baku
Ricciardo terá a oportunidade de testar o novo assoalho nas ruas de Baku neste fim de semana. "Estou animado para Baku. É uma pista desafiadora, e como em qualquer circuito de rua, você precisa encontrar os limites rapidamente. Sei que a equipe em Faenza tem trabalhado duro, e estou ansioso para experimentar o novo assoalho neste fim de semana. Será um bom desafio, mas estou confiante de que podemos conquistar alguns pontos", comentou Ricciardo.
Jody Egginton, diretor técnico da VCARB, também prevê um fim de semana agitado para a equipe. "Nosso programa de testes para esta corrida será muito intenso, pois além do trabalho normal de acerto e pneus que fazemos em todos os eventos, temos uma série de testes importantes planejados para aprender mais e otimizar os carros com o novo pacote de assoalho, que começamos a avaliar em Monza", explicou Egginton.