Recordes em jogo no circuito de Baku
O GP do Azerbaijão faz parte do calendário da Fórmula 1 desde 2017, apesar de ter sido inicialmente chamado de Grande Prêmio da Europa em sua primeira edição. Até o momento, apenas Sergio Perez venceu mais de uma vez em Baku. No entanto, quatro pilotos têm a chance de igualar esse feito: Lewis Hamilton, Max Verstappen, Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo.
Além disso, há uma disputa acirrada entre Red Bull e Mercedes, que estão empatadas com o maior número de pódios no Azerbaijão. Até agora, essas são as únicas equipes que já venceram no circuito.
Max Verstappen, por sua vez, pode se igualar a Sebastian Vettel ao conquistar pole positions em mais circuitos diferentes. O piloto holandês ainda não largou da P1 em Baku, mas já conquistou a pole em 22 pistas ao longo de sua carreira, ficando a 10 circuitos de igualar o recorde de Lewis Hamilton. No entanto, se Verstappen não completar a corrida, ele também pode se tornar o piloto com o maior número de abandonos (DNFs) no circuito de Baku.
A Ferrari atualmente detém o maior número de pole positions no Azerbaijão, mas, se Lewis Hamilton ou George Russell forem os mais rápidos na classificação deste fim de semana, a Mercedes poderá empatar com a equipe italiana.
Outra curiosidade envolve Fernando Alonso. Recentemente, a Aston Martin anunciou a entrada de Adrian Newey na equipe, o que deixou o espanhol bastante entusiasmado. Caso Alonso consiga liderar uma volta neste fim de semana, ele se tornará o piloto a liderar voltas por um período superior a 20 anos na Fórmula 1, um marco impressionante para o bicampeão mundial.