Críticas de Albers à McLaren e Norris
Em participação no podcast do jornal De Telegraaf, Albers foi direto ao criticar a performance de Norris e da McLaren: "É apenas um drama", declarou. "Realmente, é apenas um drama. Eles estão focados demais em marketing; é uma regra de mamão aqui, uma regra de mamão ali", afirmou o ex-piloto, referindo-se à forma como a McLaren conduziu a vitória recente no Grande Prêmio da Itália.
Albers acredita que a estratégia da McLaren não tem sido clara e objetiva: "É simples, quem chega primeiro na primeira curva deve manter a posição e olhar para frente. É isso que toda equipe profissional de Fórmula 1 faz. A partir daí, você pode analisar quais opções estratégicas existem", explicou ele, elogiando a ação de Oscar Piastri em Monza, mas criticando a falta de controle de Norris na corrida: “Norris teve um momento completo de sobreviragem.”
Norris e a falta de consistência
Durante o Grande Prêmio do Azerbaijão, a McLaren enfrentou mais problemas. Norris não conseguiu passar do Q2 devido a uma bandeira amarela no final do Q1. Para Albers, esse erro poderia ter sido evitado: "Por que a arrogância? A arrogância de pensar que nada vai acontecer em uma volta? Por que correr tanto risco?", questionou o ex-piloto. Ele sugeriu que Norris deveria ter saído mais cedo para garantir mais voltas na fase final do Q1: “Com pneus usados, ele ainda estaria entre os 15 primeiros. Esse era o momento em que ele poderia maximizar os pontos. E eles falham nisso toda vez.”
Albers também fez uma crítica mais ampla sobre o desempenho de Norris: "Ele não é consistente. Essa é a diferença entre um campeão mundial e alguém que não é. Ele precisa trabalhar muito nisso. Ele simplesmente não maximiza o potencial. E Max Verstappen faz isso", finalizou Albers, explicando por que Verstappen ainda lidera o campeonato com folga.