Wolff comenta sobre o declínio "incrível" da Red Bull
Enquanto a Mercedes mostra uma trajetória de crescimento em 2024, com três vitórias em Grandes Prêmios até o momento, a Red Bull parece enfrentar dificuldades. "É incrível como as coisas se deterioraram para eles", afirmou Wolff em entrevista ao jornal austríaco OE24.
Wolff acredita que a saída de figuras chave na equipe Red Bull tenha sido decisiva para a queda de rendimento. "Se você perde tantas pessoas importantes, isso deve ter um efeito de alguma forma", explicou ele. Nos últimos meses, tanto Adrian Newey quanto Jonathan Wheatley anunciaram suas saídas da equipe, com ambos já comprometidos com outras equipes para 2025.
Questionado sobre o futuro da Aston Martin, que agora conta com o famoso mentor técnico Adrian Newey, Wolff foi cauteloso, mas não descartou um possível impacto no cenário da Fórmula 1. "A Aston Martin pode se tornar uma equipe a ser observada já em 2026. Eles também têm um grande gerente em Andy Cowell, que pode fazer a equipe se destacar", concluiu o chefe da Mercedes.