Shovlin comenta o pódio de Russell em Baku
Durante a maior parte da corrida em Baku, a Mercedes parecia destinada a terminar fora do pódio. Não houve grandes comemorações após o resultado, como explicou Shovlin: “Bem, não estávamos realmente estourando o champanhe e dando cambalhotas. Sabíamos que não éramos fortes o suficiente para chegar ao pódio por mérito.”
Ele continuou: “O segundo stint da corrida foi muito melhor para nós. O primeiro stint realmente nos decepcionou. Agora, é bom conseguir um pódio, e é ótimo que ninguém tenha se machucado no acidente. Foi um incidente assustador, considerando a reta onde aconteceu e o fato de que todos ainda estavam correndo ao redor dela. Mas, como disse, sabemos que temos trabalho a fazer. Claro que preferimos um P3 a um P5, mas se não fosse o acidente, teríamos terminado em quinto, e queremos mais do que isso.”
Novas atualizações para Austin
Embora a Mercedes tenha alcançado três vitórias antes das férias de verão, os resultados não têm sido os melhores desde o retorno. Lewis Hamilton terminou em oitavo em Zandvoort, quinto em Monza e, em Baku, ficou apenas na nona posição. George Russell também não obteve resultados expressivos, exceto por seu sortudo terceiro lugar em Baku, com sétimos lugares em Zandvoort e Monza.
Porém, Shovlin trouxe boas notícias para os fãs da Mercedes e seus pilotos: "Bem, como vocês sabem, as especificações dos carros estão sempre evoluindo, e estamos constantemente tentando melhorar o desempenho em cada corrida. Mas, no momento, nosso foco principal é trazer um pacote maior para Austin. Com isso, entramos nas últimas seis corridas do ano, e haverá outras pequenas atualizações também. Mas nosso foco agora está nessa grande atualização para a corrida em Austin."