Em Baku, Perez se classificou à frente de Verstappen pela primeira vez nesta temporada. O mexicano garantiu a quarta posição no grid e conseguiu disputar com Oscar Piastri e Charles Leclerc. No entanto, um acidente com Carlos Sainz encerrou sua corrida, tirando de Perez a chance de conquistar seu primeiro pódio desde a corrida na China este ano.
Perez: "Talvez Max não estivesse focado"
Quando perguntado sobre o que mudou para ele no último fim de semana, o piloto da Red Bull respondeu: “Eu estava focado. Eu não estava distraído. Eu não estava pensando em outras coisas fora das corridas. É o que as pessoas dizem basicamente que quando eu não estava indo bem, que não estava focado, estava pensando muito em outras coisas, não em corridas. Então, talvez essa tenha sido a melhoria.”
No paddock, Perez também foi questionado sobre o desempenho de Verstappen, que teve um fim de semana mais complicado que o dele em Baku. O mexicano comentou: “Talvez ele também não esteja focado nas corridas [risos] e, de qualquer forma, passei por tudo isso. Acho que está claro que temos um problema no momento e só temos que nos concentrar nele e tentar tirar o máximo proveito dele. Acho que o passo que demos em Baku é realmente positivo.”
"Para nós, como equipe, se formos capazes de confirmar essa direção vindo aqui, será um grande impulso e também pode haver muito mais no pipeline." Ele continuou: "É um fim de semana muito importante para nós em termos de confirmação, o que fizemos em Baku, que os passos estão indo na direção certa aqui e que ainda pode ser uma boa temporada para nós, com ainda algumas corridas pela frente", concluiu Perez.