Desempenho da Ferrari em Cingapura
Na sexta-feira, a Ferrari parecia estar em uma posição melhor do que o resultado final do fim de semana sugeriria. Porém, após os desafios enfrentados no sábado, Vasseur reconheceu que algo saiu errado: "Sexta-feira estávamos em uma forma melhor do que o sexto e o sétimo. Entre isso, perdemos algo durante o fim de semana, é claro. Quando você chega em nono e décimo, sabemos que cometemos algo errado no sábado. Mas no domingo [não é] que temos que culpar algo ou alguém [após a classificação], é mais do que fazer uma coisa melhor."
Apesar das dificuldades, a estratégia da Ferrari durante a corrida permitiu à equipe recuperar terreno. Sainz conseguiu melhorar sua posição com um undercut, enquanto Leclerc, por meio de um overcut, terminou à frente de Lewis Hamilton e conseguiu desafiar George Russell.
Vasseur expressou sua satisfação com o desempenho de domingo: “O resultado, o resultado estrito do fim de semana não é o que eu esperava, mas o resultado do domingo é bom, é uma boa corrida. Como você disse, tivemos um ritmo forte, boa largada para Charles, Carlos estava um pouco sujo e um pouco bloqueado. Mas depois uma boa estratégia, um bom pit stop, uma boa gestão de pneus na linha dos últimos dois eventos, e penso que podemos estar satisfeitos com isso. Agora temos algumas semanas para preparar as últimas seis corridas e estar prontos para Austin.”
Maximizando o resultado após um erro
O sábado em Cingapura não foi conforme o planejado para a Ferrari. No Q3, tanto Sainz quanto Leclerc enfrentaram dificuldades, com Sainz colidindo com a barreira. "Se perdermos alguma coisa neste fim de semana, não é sexta-feira, não é domingo, é no meio. Claramente, até o Q2, estávamos no ritmo com Lando, e então não fizemos uma volta no Q3 com dois carros, e então temos que largar de nono e décimo. Em Cingapura, está quase pronto. Provavelmente o melhor que poderíamos alcançar hoje. Talvez pudéssemos ter conseguido George, mas foi o máximo", disse Vasseur.
Ele ainda enfatizou que o erro crucial aconteceu no sábado: "Mas não é hoje [domingo] que perdemos alguma coisa."