Alpine inaugura novo centro para a equipe de F1
A abertura do novo centro em Viry-Châtillon representa um ponto positivo em um período bastante complicado para a Alpine e seus engenheiros. O anúncio de Famin, de que a Renault não projetaria um motor para 2026 e além, foi um grande choque.
Apesar disso, a equipe se sentirá satisfeita com a inauguração do centro "Hypertech Alpine", que começará suas operações no final de 2024. Este novo espaço será dedicado a diversas atividades, incluindo o desenvolvimento de um supercarro Alpine, pesquisa em novas tecnologias de motores elétricos e "a implementação de uma unidade de monitoramento da F1 para dominar os desenvolvimentos técnicos nesta indústria".
A transformação do local resultará na realocação de recursos e competências atualmente ligadas ao motor de F1, mas todos os colaboradores envolvidos no projeto receberão uma posição dentro da "Hypertech Alpine".
A Mercedes é a nova parceira esperada para a equipe Alpine F1. Anteriormente, havia informações de que a equipe estava em negociações com os alemães para se tornarem seus fornecedores de motores.