Aumento nas vendas com a queda de Verstappen
O GP dos Estados Unidos, que será realizado em Austin no dia 20 de outubro, registrou um crescimento significativo nas vendas de ingressos, segundo Epstein. Ele explicou à ESPN que o aumento nas vendas ocorreu especialmente após a interrupção da sequência de vitórias de Verstappen, o que reacendeu o interesse do público. "Acho que estamos em uma boa posição para este GP, mesmo que o caminho até aqui tenha sido um pouco diferente em relação aos fãs. Nossas vendas realmente aumentaram quando Max parou de vencer e surgiram expectativas mais competitivas, além da esperança de que Ricciardo pudesse participar de alguma forma", disse Epstein.
Em 2023, Verstappen dominou a temporada, vencendo 19 das 22 corridas. No entanto, este ano, o cenário mudou. O piloto holandês não vence desde o Grande Prêmio da Espanha, em junho, enquanto a Red Bull tem enfrentado uma crescente concorrência da McLaren, que lidera o Campeonato Mundial.
O impacto de Daniel Ricciardo
A corrida de Austin será a primeira do ano sem a presença de Daniel Ricciardo, que é muito querido pelo público americano e fã da cidade texana. Epstein demonstrou seu desejo de que o piloto, que foi substituído por Liam Lawson na VCARB, compareça ao evento, mesmo que fora da pista. "Daniel pode ter um impacto tão grande fora do carro quanto no nosso Grande Prêmio", afirmou Epstein.
Ele continuou explicando que, mesmo que Ricciardo não esteja competindo, sua presença ainda seria muito importante. "Não tenho certeza se as pessoas compram ingressos para vê-lo se ele não estiver em um carro competitivo. Mas, se você está vindo porque ele faz parte da comunidade da F1, acho que ele ainda pode ter um papel significativo. Ele é muito querido no Texas, e acredito que também goste daqui. Espero que ele tenha mais disponibilidade para os fãs, já que não estará competindo. Muitas pessoas adorariam apertar sua mão, pegar um autógrafo ou tirar uma foto com ele. Vamos mantê-lo ocupado", concluiu Epstein.