Mick Schumacher, após passar pela Fórmula 3 e Fórmula 2, ganhou uma oportunidade na Haas F1 em 2021. Naquele ano, seu desempenho foi superior ao do então companheiro de equipe, Nikita Mazepin, embora ele não tenha somado pontos na temporada. Em 2022, no entanto, Schumacher enfrentou dificuldades ao lado de Kevin Magnussen e acabou deixando a equipe no final do ano, após uma série de acidentes.
Desde então, Schumacher tem atuado como piloto reserva da Mercedes, mas as oportunidades de retorno à Fórmula 1 têm se tornado cada vez mais raras. Ele esteve próximo de uma vaga na Alpine, competindo diretamente com Jack Doohan, mas acabou perdendo a disputa para o australiano. Agora, a Sauber é a única equipe com uma vaga disponível, mas rumores indicam que Bottas já teria um acordo com a equipe.
Por que não Schumacher?
Para Helmut Marko, Mick Schumacher seria uma escolha mais adequada para a vaga na Sauber em 2025. "Acho que o carro da Audi [que ainda será Sauber em 2025, ed.] definitivamente não será um carro vencedor no próximo ano. Isso significa que não haveria tanta pressão sobre a Audi e o piloto. Se o desempenho não for bom, eles sempre podem mudar para 2026", disse Marko.
O conselheiro da Red Bull também afirmou que a escolha de Valtteri Bottas é "ainda mais incompreensível". Segundo Marko, se ele estivesse no comando da Sauber, teria contratado Schumacher. "Acredito que, se Schumacher não conseguir essa vaga, sua história na Fórmula 1 está encerrada. Ele deveria começar a focar nas corridas de resistência, onde tem se saído muito bem, e continuar nesse caminho", concluiu Marko.