Fenestraz elogiou muito o desempenho de Rowland durante a temporada passada da Fórmula E, quando correram juntos na equipe Nissan. Em entrevista ao Motorsport.com, Fenestraz revelou que Verstappen vê em Rowland um talento que poderia até superá-lo na principal categoria do automobilismo mundial.
Rowland é comparado a Verstappen
De acordo com Fenestraz, Oliver Rowland tem potencial para brilhar tanto quanto Verstappen. "Oliver, no seu melhor, está facilmente no mesmo nível de Verstappen", comentou Fenestraz, reconhecendo a habilidade de seu ex-companheiro de equipe, com quem competiu na última temporada da Fórmula E.
Fenestraz também trouxe à tona uma confissão feita pelo próprio Verstappen: “Ele é muito amigo de Verstappen, e este ano Max disse a Oliver que é uma pena ele não estar na Fórmula 1, porque ele o estaria ofuscando. As pessoas dentro do automobilismo sabem o potencial que ele [Rowland] tem.”
Temporada de destaque na Fórmula E
Rowland terminou a última temporada da Fórmula E em uma respeitável quarta posição, com duas vitórias e mais cinco pódios. Mesmo tendo perdido duas corridas por conta de uma doença, o piloto conseguiu maximizar o desempenho do carro da Nissan, mostrando todo o seu talento na categoria. Além disso, ele é mentor do jovem Arvid Lindblad, uma das promessas da academia da Red Bull.