Com a parceria, o nome da Toyota retorna à Fórmula 1, e Kaji mencionou que a empresa já mantinha relacionamentos com outras equipes antes da decisão final. Quando questionado sobre conversas anteriores com outras equipes de Fórmula 1, ele destacou a importância dessas interações.
Conexão com a McLaren
Kaji comentou sobre a ligação da Toyota com a McLaren por meio do piloto japonês Ryo Hirakawa: "Na verdade, agora temos um relacionamento com a McLaren, com Ryo Hirakawa. Claro que temos alguma conexão com outras equipes. Mas, na verdade, a Haas e a Komatsu são os melhores parceiros porque nosso escopo é exatamente o mesmo. E podemos fortalecer a equipe juntos. Nosso ponto forte e ponto fraco se encaixam. Encontramos uma boa resposta para colaborar com a Haas", afirmou Kaji.
Ryo Hirakawa, piloto de corridas japonês, atualmente pilota para a Toyota Gazoo no Campeonato Mundial de Endurance. Além disso, ele faz parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren e teve a oportunidade de pilotar o MCL35M, o carro de F1 da McLaren de 2021, em Barcelona no final de 2023.
Parceria com a Haas
Ayao Komatsu, chefe da equipe Haas, também expressou entusiasmo com a nova parceria. Ele vê o acordo como uma oportunidade de fortalecer a equipe em diversas áreas. A Toyota, que competiu como fabricante na Fórmula 1 entre 2002 e 2009, precisou sair do campeonato no final de 2009 devido a dificuldades financeiras. Agora, com essa nova colaboração, há grandes expectativas de que a Toyota traga um impacto positivo para a Haas na F1.