Talento e dom mental são essenciais, diz Stella
Em uma entrevista ao podcast "Box, Box, Box" da Pirelli, o chefe da equipe McLaren foi questionado sobre o que considera ser o ponto em comum entre os grandes pilotos, incluindo os atuais representantes da McLaren. O italiano respondeu: “Existem pelo menos dois elementos. Um é o talento. Eles conseguem fazer coisas que nós não podemos. Isso é o talento, o desenvolvimento da capacidade de pilotar tão rápido e com tanta precisão.”
Com quase 15 anos de experiência na Ferrari, Stella começou sua carreira na Scuderia em 2000 como engenheiro de desempenho da equipe de testes. Em seguida, trabalhou como engenheiro de Michael Schumacher entre 2002 e 2006. Em 2015, mudou-se para a McLaren, onde subiu até se tornar chefe da equipe em 2023.
Stella também destacou outro fator importante. "O outro elemento que todos eles têm", continuou, "é um nível muito alto de inteligência. O processamento do cérebro é extraordinário. São indivíduos extremamente capazes, que teriam sucesso em outros setores também, pelas capacidades mentais que possuem. Então, é o talento e o dom mental que eles têm."