Red Bull, Ferrari e Audi entram na disputa pelos engenheiros da Renault
Com o fim da produção dos motores Renault que atualmente equipam os carros da Alpine, equipes como Red Bull, Ferrari e Audi estão aproveitando a oportunidade para reforçar suas divisões de motores. Esses times veem nos engenheiros da Renault uma adição valiosa para seus próprios projetos, especialmente com o novo regulamento de motores para 2026.
Ferrari intensifica esforços para recrutar engenheiros da Renault
Enquanto a Red Bull e a Audi desenvolvem suas próprias unidades de potência para 2026, a Ferrari tem sido a mais agressiva na tentativa de atrair os engenheiros da Renault. Segundo o Auto, Motor und Sport, dezenas de funcionários de Viry-Châtillon já participaram de entrevistas com a equipe italiana.
A contratação desses profissionais traria diversos benefícios para a Ferrari. Além de ganhar um time de engenheiros com vasta experiência, a equipe italiana também impediria que Red Bull e Audi aproveitassem o conhecimento técnico da Renault. Isso daria uma vantagem estratégica importante à Ferrari na luta pelo desenvolvimento de motores para as próximas temporadas.