Albon sobre enfrentar pilotos de sua geração
Albon relembrou a experiência de correr contra outros pilotos com os quais cresceu, como Max Verstappen e Charles Leclerc. "[É] ótimo que ainda estejamos todos aqui, de certa forma. Acho que uma coisa é se tornar pilotos de Fórmula 1, outra coisa é permanecer como pilotos de Fórmula 1 – obviamente eu entrei e saí, ou entrei e entrei, por um ano [em 2021]", explicou o piloto da Williams.
Ele destacou a longevidade e o fato de continuar competindo contra colegas de pista. "Mas é incrível. Acho que quando olho para trás e vejo não apenas nós três, mas Charles [Leclerc], Max [Verstappen], Carlos [Sainz]... Esteban [Ocon], Pierre [Gasly] – muitos de nós corremos um contra o outro e, portanto, ainda estar correndo um contra o outro, parece bastante surreal em alguns aspectos", acrescentou Albon.
Novos desafios e novos talentos
Além de competir contra pilotos de sua geração, Albon também enfrenta o desafio de correr contra campeões experientes, como Lewis Hamilton e Fernando Alonso, além de novos talentos que estão chegando à Fórmula 1. Franco Colapinto foi promovido da Fórmula 2 para ser seu novo companheiro de equipe, substituindo Logan Sargeant. Além disso, a temporada de 2024 verá a estreia de três jovens pilotos: Oliver Bearman, Kimi Antonelli e Jack Doohan, ampliando ainda mais a diversidade de pilotos no grid.