Atualmente, o ponto extra para a volta mais rápida pode ser determinante na briga pelo título da temporada 2024, e Norris sabe que precisa de cada ponto nas corridas restantes. Mesmo assim, ele não culpa a regra se acabar perdendo o título por um único ponto.
Norris não culpa Ricciardo por possível perda de título
Questionado se colocaria a culpa em Ricciardo caso perca o campeonato por um ponto, Norris foi claro: "Não, eu não olharia para isso como o motivo. Eu provavelmente colocaria a culpa em outras coisas nesta temporada que poderiam ter sido melhores, em vez de Daniel em sua última corrida conseguir uma volta mais rápida. Pode chegar a isso no final do ano, e se for esse o caso, que assim seja", disse o piloto da McLaren.
Ele também mencionou que a situação com Ricciardo foi única e que não vê motivos para criticar o australiano. "Daniel sabia que era sua última corrida", acrescentou Norris. Ele só consideraria problemático se esse tipo de situação se repetisse frequentemente. “Então a resposta é não, eu não culparia isso. Seria por outras razões.”
Norris confuso com a decisão de retirar o ponto de bônus
Sobre a decisão da FIA de eliminar o ponto extra para a volta mais rápida em 2025, Norris mostrou surpresa. "Não tenho ideia, não sei por que eles fizeram isso", disse o britânico. Ele deixou claro que não apoia a mudança e que prefere o sistema atual. Norris ressaltou que espera que a decisão da FIA não tenha sido motivada pelo que aconteceu em Cingapura.
Para ele, o risco associado a buscar a volta mais rápida, como um pit stop mal planejado, faz parte da estratégia de corrida. "Se for um caso assim, como tivemos em Cingapura, e isso começar a se repetir, talvez seja o certo a fazer. Mas eu não acho que deveriam mudar só porque algumas pessoas questionaram após Cingapura. Isso não tem nada a ver comigo", finalizou Norris.