Shwartzman entra no lugar de Zhou para o FP1 no México
A Stake F1 anunciou que Robert Shwartzman, atualmente piloto reserva da Scuderia Ferrari, estará no cockpit durante a primeira sessão de treinos do Grande Prêmio da Cidade do México. Esta será a segunda vez que Shwartzman participa de uma sessão oficial de Fórmula 1 nesta temporada, já que ele também esteve presente no GP da Holanda, logo após as férias de verão, quando substituiu Valtteri Bottas.
Dessa vez, no Autódromo Hermanos Rodríguez, será a vez de Zhou Guanyu ceder o espaço para o jovem piloto. O envolvimento de Shwartzman no treino completa os requisitos da Stake F1, que precisa escalar um jovem piloto em pelo menos duas sessões de treinos durante a temporada, uma exigência da Fórmula 1.
Mensagem oficial da Stake F1
A equipe compartilhou nas redes sociais a confirmação do substituto para a primeira sessão de treinos livres: “Após sua aparição pela equipe no Grande Prêmio da Holanda no início desta temporada, o piloto reserva da Scuderia Ferrari assumirá o lugar de Zhou Guanyu para a sessão, devolvendo-o ao piloto chinês pelo restante do fim de semana de corrida no Autódromo Hermanos Rodríguez. Mais uma vez, trabalhamos em parceria com a Scuderia Ferrari para dar aos jovens talentos uma oportunidade nas sessões de treino. Boa sorte, Robert!”
Com isso, a Stake F1 reafirma seu compromisso em promover jovens talentos, em colaboração com a Ferrari, enquanto Shwartzman terá a chance de mostrar novamente seu potencial nas pistas mexicanas.
He’s back: @ShwartzmanRob will return behind the wheel of the C44, driving in FP1 for Stake F1 Team KICK Sauber at this weekend’s Mexican Grand Prix. ???? pic.twitter.com/12jS2A7kUq
— Stake F1 Team KICK Sauber (@stakef1team_ks) October 21, 2024