Lawson, com um início promissor, está sendo visto como um forte candidato para se tornar companheiro de equipe de Max Verstappen na temporada de 2025. Se continuar com bons resultados no restante da temporada de 2024, há grandes chances de ser promovido à Red Bull. No entanto, existe outro nome sendo cogitado: Franco Colapinto, piloto argentino que vem correndo pela Williams desde o GP da Itália, também está no radar da Red Bull.
Colapinto tem mostrado potencial Christian Horner, chefe da Red Bull, elogiou o desempenho de Colapinto: "Acho que Franco está chamando a atenção", disse Horner. Mesmo assim, a transferência de Colapinto para a Red Bull não seria simples, já que a Williams, atual equipe do argentino, reconhece o talento em suas mãos e dificilmente o deixará ir facilmente.
A situação de Lawson, porém, pode ser comparada à de Colapinto na Red Bull. Horner destacou a qualidade do neozelandês: “Acho que Liam brilhou tanto quanto Franco em algumas corridas anteriores. Em uma pista desconhecida, enfrentando um companheiro de equipe rápido, ir do final do grid para P9 foi um grande desempenho.”
Para Sergio Perez, a pressão só aumenta. Apesar do otimismo de seu pai, que acredita que Checo um dia será campeão mundial, a realidade sugere que a Red Bull pode tomar uma decisão difícil sobre o futuro do mexicano no final desta temporada.