Helmut Marko, figura importante na Red Bull, reconheceu o talento de Colapinto, de 21 anos, mas ressaltou que o piloto ainda possui um contrato de longo prazo com a equipe Williams. Acontece que para 2025, a equipe de Grove já possui seus pilotos definidos, com Carlos Sainz e Alex Albon garantidos. Dessa forma, Colapinto pode enfrentar a possibilidade de ficar fora da Fórmula 1 na próxima temporada.
Colapinto comentou à F1TV: "Não, no momento, não entendo muito do que eles estão falando. Não sei de onde veio". E completou: "Não tenho nenhum lugar para o próximo ano e, no momento, não estou correndo na Fórmula 1. Provavelmente vou correr em outro lugar. Então, veja, vai ser talvez um ano em que eu não estarei aqui, mas espero mostrar que mereço um lugar aqui o suficiente para voltar em 26 ou 27. É o meu objetivo, e é por isso que estou fazendo o que posso corrida após corrida".
Dificuldades para Colapinto se unir à VCARB
Embora a Williams esteja aberta a emprestar Colapinto para outra equipe, uma transferência definitiva está fora de cogitação, segundo o chefe da equipe, James Vowles. Helmut Marko concorda, destacando que seria pouco vantajoso para a Red Bull desenvolver um piloto em sua equipe júnior, que eventualmente sairá. Enquanto isso, na Fórmula 2, Isack Hadjar, outro jovem da Red Bull, disputa a liderança do campeonato com Gabriel Bortoleto, piloto júnior da McLaren que compete pela Campos.