Durante a disputa, Perez e Lawson protagonizaram uma batalha acirrada que resultou em contato e danos ao carro de Perez. No final, o piloto mexicano cruzou a linha de chegada na última posição depois de uma tentativa frustrada de conseguir o ponto da volta mais rápida da Ferrari.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, já havia avisado Perez sobre possíveis “decisões difíceis” que poderiam ser tomadas em breve. Embora Perez tenha contrato para pilotar pela Red Bull em 2025, especulações sobre seu futuro se intensificam. Daniel Ricciardo foi substituído temporariamente por Lawson, e o jovem piloto neozelandês impressionou ao marcar pontos em sua volta no Grande Prêmio dos Estados Unidos, chamando a atenção de Helmut Marko e Horner.
Perez desabafa sobre atitude de Lawson
No México, Perez e Lawson novamente se encontraram na pista, e Lawson resistiu em deixar Perez ultrapassá-lo facilmente. Perez relembrou outras disputas de Lawson: “Bem, ele quase bateu com Fernando no fim de semana passado, ele quase caiu com Franco. Acho que ele está apenas correndo com todos fora de controle no momento", comentou o mexicano.
Quando questionado se Helmut Marko e Christian Horner deveriam ter uma conversa com Lawson, Perez inicialmente hesitou, mas depois foi direto: "Isso não é da minha conta, depende deles. Mas hoje ele custou muitos pontos à Red Bull, então acho que eles deveriam falar com ele a respeito”, concluiu Perez.