Russell tranquiliza sobre teto orçamentário da Mercedes
George Russell, piloto da Mercedes, descartou a possibilidade de a equipe ultrapassar o limite de gastos da F1, mesmo após uma sequência de acidentes "desnecessários". Russell teve um impacto significativo durante a classificação para o GP dos Estados Unidos, o que acabou danificando seu conjunto de atualizações. Com isso, ele precisou voltar à especificação de Silverstone para as provas no Texas e na Cidade do México, enquanto seu colega de equipe, Lewis Hamilton, continuou com a especificação mais recente.
No GP do México, Russell sofreu outro acidente durante o segundo treino livre, o que exigiu uma troca de chassi. Essa situação colocou ainda mais pressão sobre o estoque de peças da Mercedes, especialmente após um acidente nos treinos do GP da Itália envolvendo Andrea Kimi Antonelli, piloto da equipe para 2025.
Russell comenta sobre o impacto dos acidentes na equipe
Após o incidente no México, Russell comentou sobre as preocupações de que os custos com reparos poderiam afetar o orçamento da equipe. "Eu estava usando a zebra em todas as voltas no TL1 e fiz quatro voltas usando a zebra [no TL2], e não houve problema", contou ele à imprensa. "E então, de repente, eu bati e era como se eu fosse um canguru, e isso foi realmente decepcionante".
Russell reconheceu que a sequência de acidentes colocou uma pressão extra na Mercedes, que agora enfrenta uma escassez de peças. "Nas últimas duas semanas, coloquei muita pressão sobre a equipe e agora há falta de peças sobressalentes e tem sido bastante desnecessário."
Ao falar sobre o motivo dos incidentes, o piloto disse que a equipe ainda está tentando entender as causas: “Nós realmente não sabemos por que isso está acontecendo, não é por excesso de pilotagem, são apenas as mordidas do carro.”
Para tranquilizar os fãs e a equipe, Russell garantiu que o orçamento da Mercedes está sob controle. "Não há preocupação com o teto orçamentário, porque sempre temos uma margem, e você está sempre pesando o que você coloca nesta temporada versus o que você coloca na próxima."