Falando à Action Network, Herbert afirmou que, embora a McLaren tenha o carro mais rápido, a Ferrari também vem mostrando bom desempenho. "Charles Leclerc e Carlos Sainz se saíram muito bem nas últimas semanas. Norris foi o mais rápido no México? Sim, provavelmente, mas como sabemos nas corridas, não é tão simples quem é o mais rápido e vimos isso com a batalha de Norris com Verstappen. Norris precisará que Verstappen não termine uma das corridas restantes com um problema mecânico, vai ser muito difícil para Norris alcançá-lo", explicou Herbert.
Herbert fala sobre reclamações das equipes
O comissário também estará no GP do Brasil e comentou sobre as constantes queixas das equipes: "Todas as equipes reclamam, é algo que acontece em todas as corridas. Todas as equipes estão constantemente buscando uma vantagem competitiva que possam ter sobre seus companheiros de equipe. Ouvimos reclamações da Red Bull, Ferrari, McLaren, Mercedes, todos! Eles tentam manipular o que os comissários estão pensando, mas isso faz parte das corridas de F1 modernas. Ouvimos as reclamações? Na verdade não, não há influência das equipes", acrescentou Herbert.
Além disso, Herbert foi claro ao reforçar que os comissários vão seguir as mesmas regras no Brasil. "Não, os comissários não vão mudar nada no Brasil. Temos as diretrizes e é isso que seguiremos. Vamos julgar o que acontece no circuito da mesma forma que fizemos durante toda a temporada. As decisões e penalidades aplicadas foram praticamente corretas durante toda a temporada, as equipes vieram até nós após as corridas e concordaram com nossas decisões."