Alonso teve um início de semana conturbado por conta da infecção, o que o levou de volta à Europa para cuidados médicos adicionais. A equipe Aston Martin anunciou na quarta-feira que ele não chegaria a São Paulo no tempo originalmente previsto. No entanto, o espanhol surpreendeu e já está presente no paddock da F1, pronto para participar do primeiro treino livre (TL1) e da classificação sprint, marcando o retorno às atividades completas.
O bicampeão espanhol também havia perdido o compromisso com a mídia na última semana, durante o GP do México, mas isso não o impediu de competir durante todo o evento. Agora, ele está preparado para mais um desafio na rodada tripla da temporada.
Enquanto Alonso retorna, o piloto Kevin Magnussen enfrenta problemas de saúde e ficará de fora das atividades de sexta-feira no Brasil. O dinamarquês será substituído temporariamente por Oliver Bearman, que assumirá o carro durante o dia e também na classificação sprint. Magnussen deve retornar ao carro da equipe no sábado, para a sessão de classificação regular.