Horner não esperava uma vitória no Brasil
Apesar de uma posição de largada pouco favorável, em 12º lugar após a classificação e com uma penalidade de cinco posições no grid, Max Verstappen surpreendeu ao conquistar a vitória no Grande Prêmio do Brasil, enfrentando a chuva. Christian Horner, chefe da equipe, não poupou elogios ao piloto após a primeira vitória de Verstappen desde o GP da Espanha. "Foi uma aula de pilotagem hoje, e acho que, nessas condições, a habilidade do piloto realmente se destaca. Ele estava em uma categoria à parte".
Horner continuou: "Acredito que, como equipe, fizemos todas as escolhas certas e o carro estava com um ótimo ritmo. Foi uma condução excepcional. Sair da 17ª posição hoje de manhã, quando parecia que tudo estava contra nós, e ainda conseguir essa virada foi incrível. Depois de uma ótima largada, ultrapassando pelo lado de fora".
Já na primeira volta, Verstappen conseguiu passar seis carros. "Foi uma atuação impressionante, incrível dele. Sem dúvida, uma das melhores", afirmou o chefe da equipe.
Horner revelou que inicialmente não esperava uma vitória. "Eu nunca pensei que iríamos vencer essa. Acreditei que, se conseguíssemos nos aproximar do pódio, já seria um resultado excelente. Mas ele foi além e venceu a corrida. Ele foi paciente, atacou quando necessário e, no reinício, partiu de muito longe. Foi, verdadeiramente, uma pilotagem excepcional hoje", concluiu Horner, lembrando que, com essa vitória, o holandês amplia sua liderança na classificação dos pilotos com uma vantagem de 62 pontos.