O piloto britânico descreveu a corrida como "porcaria" e expressou que está ansioso para que o fim de sua trajetória na Mercedes chegue logo. Após um desempenho decepcionante no sprint, onde terminou em 11º, Hamilton foi eliminado na Q1 durante a classificação para o Grande Prêmio, mas conseguiu permanecer perto da zona de pontos durante a corrida.
No entanto, ele se mostrou insatisfeito com a falta de aderência e estabilidade de seu carro W15, resultando em um 10º lugar que não acontecia desde o GP da Arábia Saudita em 2022. Essa colocação, somada ao quarto lugar de George Russell, fez com que os dois pilotos britânicos trocassem de posição no campeonato de pilotos, agora ocupando o sexto e sétimo lugares, respectivamente. Hamilton, que está em conversas com a Ferrari, reflete sobre um dos finais de semana mais difíceis que teve em algum tempo.
"A corrida foi uma porcaria, mas pilotar o carro de [Ayrton] Senna foi a melhor coisa de todas, então estou feliz e grato por essa experiência", comentou Hamilton à imprensa.
"Não vamos falar sobre o carro, porque o carro não é bom. [Sábado] foi terrível, [domingo] foi terrível, a classificação e a corrida sprint foram ruins, o carro foi ruim durante todo o fim de semana."
Quando questionado sobre sua ansiedade para o final da temporada, Hamilton respondeu: "O fim não pode chegar em breve".