O piloto canadense viu sua chance de superar Jacques Villeneuve e se tornar o recordista de largadas na Fórmula 1 se esvair depois de um erro na volta de apresentação. Horas depois de enfrentar dificuldades na sessão de classificação em pista molhada, Stroll sofreu um travamento nos freios traseiros na curva 4 e perdeu o controle do carro.
Após colidir com uma barreira com a asa dianteira de seu Aston Martin, Stroll foi parar em uma caixa de brita, fazendo com que seu carro ficasse preso e resultando em sua terceira não largada em 166 corridas disputadas. Se ele tivesse conseguido largar, teria alcançado a 164ª participação, superando Villeneuve na lista de pilotos canadenses com mais largadas na história da F1. Agora, Stroll permanece empatado com 163 largadas.
O próximo canadense mais experiente na lista é Gilles Villeneuve, pai de Jacques, que competiu em 67 corridas entre 1977 e sua morte em Zolder durante a classificação para o GP da Holanda de 1982.
Os outros dois DNS de Stroll ocorreram no Grande Prêmio de Eifel de 2020, onde ele estava inscrito, mas desistiu devido a um teste positivo para COVID-19, e no GP de Cingapura de 2023, após um grave acidente na classificação.