Fim do vínculo com o programa de desenvolvimento da McLaren
Com o contrato para uma vaga em tempo integral, Bortoleto deixará o programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren ao término desta temporada, confirmou a equipe britânica. Atualmente, a McLaren mantém uma formação estável na Fórmula 1, com Lando Norris e Oscar Piastri.
A McLaren comentou sobre a colaboração com o brasileiro: “Foi um prazer trabalhar com Gabriel no ano passado e poder contribuir para seu sucesso e crescimento como piloto por meio do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren. Temos uma forte dupla de pilotos em Lando e Oscar e, portanto, sempre deixamos claro que não ficaríamos no caminho de uma oportunidade para Gabriel progredir enquanto não estivéssemos em posição de oferecer a ele um assento na McLaren."
Bortoleto lidera a F2 rumo ao título
No momento, Gabriel Bortoleto lidera o campeonato de Fórmula 2, com uma vantagem de 4,5 pontos sobre Isack Hadjar. Restam apenas dois fins de semana para o fim da série de acesso, e ele compete pela Invicta Racing. Sobre o jovem piloto, a McLaren acrescentou: “Estamos ansiosos para continuar a apoiar Gabriel em sua campanha pelo título da Fórmula 2 da FIA em 2024 e desejamos a ele tudo de melhor para sua carreira além da F2."