Durante uma entrevista à RTBF, Ecclestone comentou que as penalidades impostas pela FIA às vezes vão longe demais. “Fica muito louco! Poderíamos resumir as regras atuais em uma frase: ‘Não lute, caso contrário, você terá problemas’”, afirmou ele, referindo-se ao que considera um exagero na rigidez das regras.
A crítica de Ecclestone veio especialmente após as duas penalidades de 10 segundos aplicadas a Verstappen na corrida do México. “Vimos isso no México com as duas penalidades de 10 segundos impostas a Max. Penalidade por isso, o que você vai fazer se algo mais sério acontecer? Quantos segundos você dá neste caso? Penso que ultrapassámos o limite a este nível. Não é mais uma corrida”, completou o ex-chefe da F1.
Mudanças na Fórmula 1 desde a saída de Ecclestone
Bernie Ecclestone liderou a Fórmula 1 por mais de 40 anos, até a aquisição pela Liberty Media, que assumiu o controle do esporte e mudou sua direção. Ele mencionou que, embora muita coisa tenha se transformado desde sua saída, não considera isso, necessariamente, algo ruim. “É como em todo o mundo, tudo está mudando constantemente. Não estou dizendo que os líderes atuais estão fazendo um trabalho ruim, eles simplesmente não olharam para isso de perto o suficiente. Coisas que precisam ser abolidas e mudadas”, concluiu Ecclestone.