Hamilton, que completará 40 anos nas próximas férias de inverno, está prestes a se juntar à Ferrari para a temporada de 2025, com o anúncio feito antes do início de 2024. Embora tenha encerrado uma sequência sem vitórias, a temporada atual não foi fácil para Hamilton, que caiu para a sétima posição no Campeonato Mundial, atrás de seu futuro companheiro de equipe Charles Leclerc. Ele ainda enfrentou dificuldades na classificação e, em várias corridas, sequer alcançou o Q3.
Ecclestone analisa a escolha de Hamilton e o desafio com Leclerc
Em uma entrevista ao Daily Mail, Ecclestone, que recentemente comemorou seu 94º aniversário, expressou ceticismo sobre a chance de Hamilton conquistar seu oitavo título mundial. "Não acho que será fácil para Lewis. Especialmente nessa equipe. Eles apoiarão Charles Leclerc. Ele é rápido e cresceu lá. Eles não vão trocá-lo por ninguém", afirmou Ecclestone.
Mesmo assim, Ecclestone considera que Hamilton tomou a decisão certa ao deixar a Mercedes, equipe pela qual compete desde 2013. Desde a mudança de regulamentos em 2022, a Mercedes não conseguiu acompanhar o ritmo da Red Bull, Ferrari e, recentemente, da McLaren. Entretanto, o veterano do esporte sugere que a Ferrari pode estar questionando a contratação de Hamilton.
"Para John Elkann, foi uma grande coisa do ego. Ele pensou que havia capturado o melhor cara que o mundo já tinha visto. Quando ele o contratou, não havia nada que indicasse que ele estava errado nessa avaliação. Se ele ainda está feliz com isso é outra história. Só o tempo dirá. Se Lewis está desaparecendo, o que eu não gosto de ver, ele deve ir embora e fazer outra coisa, e fazer um bom trabalho nisso", concluiu Ecclestone.