Vettel nas 24 Horas de Le Mans em 2025?
A Porsche reduziu o número de pilotos de fábrica de 10 para oito no próximo ano, deixando uma posição aberta no terceiro carro, ao lado de Nick Tandy e Felipe Nasr, atual campeão do IMSA GTP.
“Estamos com falta de um piloto, isso é matematicamente verdade”, afirmou Kuratle ao Sportscar365. “Temos que pensar sobre isso, obviamente, quando tomamos essa decisão. Isso é algo que estamos avaliando, mas não há nome lá. Ainda não há nada definido; não está decidido, mas obviamente temos isso em mente.”
Quando questionado sobre Vettel como possível candidato, Kuratle respondeu: “Não estou descartando isso. Sebastian e a Porsche AG têm um relacionamento amigável. Eles conversam entre si. Não posso descartar isso no momento, mas não está definido.”
Porsche pretende competir em Le Mans com três carros
A participação de um terceiro carro na edição de Le Mans do próximo ano ainda não foi formalizada. A Porsche conseguiu garantir uma vaga extra ao vencer o campeonato GTP no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, o que lhe deu o direito automático de competir com mais um carro na prestigiada prova de resistência. Apesar disso, a confirmação final desse terceiro carro ainda depende de aprovações internas, embora Kuratle esteja otimista.
“Estamos procurando o processo de como obter essa aprovação. Ao vencer o campeonato IMSA, temos a terceira entrada. São operações um pouco diferentes e um pouco mais de custos. Temos que ter discussões com a Porsche internamente”, explicou ele.
“Ainda não é 100% certo; temos que discutir isso com a Porsche internamente primeiro e concordar com todos, mas temos a entrada, que é o maior obstáculo geralmente para conseguir o terceiro carro em Le Mans. Esse já está garantido. Todas as outras etapas faremos. Mas acho que podemos esperar que a Porsche tenha três carros em Le Mans.”