O legado de Senna na F1 é eterno, marcando sua história como um dos maiores de todos os tempos. Sua trajetória foi interrompida tragicamente no fatídico acidente em Imola, em 1994. Porém, além dos títulos, Senna também é lembrado por suas iniciativas de caridade fora das pistas, que seguem influentes até hoje.
Apesar de ter nascido após a morte de Senna, Antonelli revela que o piloto brasileiro é sua maior inspiração no automobilismo. Em uma entrevista ao site oficial da Fórmula 2, o jovem contou como se inspirou ao ver vídeos das corridas de Senna. "Eu não cheguei a vê-lo pilotando ao vivo, mas assisti aos vídeos e consegui entender o quão especial ele era. É por isso que ele é meu modelo. Ele sempre tirava o melhor proveito do que estava fazendo, tentando aprender o máximo possível. Então, por meio desses vídeos, ele se tornou minha inspiração", explicou Antonelli.
O italiano ainda mencionou corridas icônicas de Senna, como a histórica vitória em Donington em 1993, a pole position em Jerez, e suas lendárias voltas em Mônaco, onde duelou com Nigel Mansell. "Ele foi realmente muito especial. Não é só um bom piloto, mas também uma pessoa. Era uma pessoa muito empática. Meu sonho é chegar à F1 e conseguir uma pequena parte do que ele conquistou durante sua carreira", concluiu Antonelli.