Horner aumenta pressão sobre Perez
No Grande Prêmio de São Paulo, Sergio Perez ficou novamente fora da zona de pontuação, enquanto Verstappen garantiu a vitória mesmo largando da 17ª posição. Esse resultado renovou os rumores sobre quem será o parceiro de equipe de Verstappen na próxima temporada. Apesar das especulações sobre possíveis substitutos, Christian Horner quer manter o foco nas corridas restantes da atual rodada tripla.
"A Fórmula 1, como sabemos, é um negócio baseado em resultados. E Sergio está muito, muito ciente disso. E ele não está feliz com a forma como a temporada foi para ele, como seria de esperar. Então, sim, ele é grande o suficiente, velho o suficiente e sábio o suficiente para reconhecer isso", comentou Horner ao talkSport.
Horner também ressaltou a importância de Perez para a disputa pelo título de construtores. "Nosso foco ainda está no Campeonato de Construtores também. E precisamos que Sergio esteja lá em cima marcando nessas últimas corridas ou nas últimas três corridas, se quisermos ter alguma chance de desafiar a Ferrari ou a McLaren", acrescentou. Atualmente, a McLaren lidera o campeonato de construtores com três finais de semana de GPs pela frente. A Red Bull está a 49 pontos da equipe de Woking e atrás da Ferrari por 13 pontos na classificação.