Perez vem enfrentando dificuldades em sua campanha atual, e sua posição dentro da Red Bull está sob intensa análise. Após subir ao pódio pela última vez na China, ele caiu para o oitavo lugar no campeonato de pilotos, enquanto seu companheiro de equipe, Max Verstappen, está prestes a conquistar seu quarto título de Fórmula 1. Com isso, a Red Bull também recuou para o terceiro lugar na classificação dos construtores, e o chefe da equipe, Christian Horner, já pediu publicamente que Perez melhore seu desempenho.
Embora tenha renovado seu contrato com a Red Bull no início deste ano, Perez revelou à GQ que recebeu duas propostas de outras equipes. "Tive uma oportunidade, duas oportunidades, de mudar de equipe", comentou. “Quando olhei para isso, pensei: eu realmente amo o desafio que tenho na Red Bull.”
Para Perez, estar ao lado de Max Verstappen representa uma oportunidade única de evolução: “É um grande desafio ser companheiro de equipe de Max. É um desafio que basicamente treina você para tudo isso.”
Além disso, pilotos como Liam Lawson e Franco Colapinto já foram apontados como possíveis substitutos de Perez para o próximo ano. Mesmo assim, o piloto mexicano de 34 anos minimizou esses rumores, ressaltando que eles fazem parte da natureza da Fórmula 1. "É assim que o esporte é. Você tem uma, duas corridas ruins, muita conversa negativa sobre você e assim por diante", disse Perez. "Mas também é algo na cultura da equipe – com a Red Bull. A conversa ao redor, as negociações do contrato e assim por diante. É apenas parte do jogo."