Desde então, Antonelli participou de outro treino no México, como parte de sua preparação para substituir Lewis Hamilton no próximo ano, e refletiu sobre o suporte da equipe Mercedes após o incidente em Monza.
“Monza foi emocionante, foi uma das minhas duas corridas em casa,” contou Antonelli. “Houve muito hype em torno de todo o fim de semana e acho que você poderia dizer que aprendi uma lição da maneira mais difícil com o que aconteceu no TL1. Gostei das duas voltas que fiz, especialmente na frente da torcida da casa. É uma memória que terei por muito tempo.”
Antonelli acredita que o apoio da equipe foi fundamental para superar o ocorrido e se manter focado em seu desenvolvimento: “Mentalmente, isso me ajudará a voltar mais forte também. A equipe me ajudou muito. Eles me ensinaram a enfrentar aquele momento e passar por ele sem me preocupar muito.”
Preparação para o México e adaptação à F1
Antonelli, que vem subindo rapidamente na carreira rumo à F1, está em sua temporada de estreia na Fórmula 2 e teve uma experiência mais tranquila no TL1 do GP do México. Segundo ele, o principal fator para a melhora foi a ausência de compromissos com a F2 no mesmo fim de semana, o que lhe permitiu focar totalmente no treino com a Mercedes.
“Quando fiz minha segunda sessão no México no mês passado, tive mais tempo para me preparar, porque não era um fim de semana de F2,” explicou. “Foi uma sessão muito mais limpa e foi definitivamente o que era necessário depois de Monza. Eu não queria correr riscos e aprendi muito.”
Antonelli vê esse processo de adaptação como essencial para encarar os desafios do próximo ano ao lado da Mercedes e destacou o objetivo da equipe em evitar qualquer surpresa quando ele começar a pilotar na F1 em 2025: “É disso que se tratam as últimas semanas: aprendizado. Você deve ter me visto muito mais no paddock da F1, à medida que me acostumo a estar na pista, construindo meu relacionamento com os membros da equipe e experimentando como os fins de semana funcionarão no próximo ano. A equipe e eu só queremos ter certeza de que não terei surpresas!”