O ex-piloto comentou que a temporada atual é "uma das mais bonitas e imprevisíveis" em anos, destacando o papel de Verstappen: "Max mostrou mais uma vez que tem um talento extraordinário para as corridas", disse Andretti ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. Para ele, o desempenho de Verstappen foi o grande diferencial em uma temporada repleta de eventos, o que alimenta esperanças de um campeonato ainda mais competitivo no futuro.
“Verstappen teve que extrair o máximo de um carro que não está nele”
Andretti observou que viu um Verstappen “um pouco zangado” com o rumo da temporada e as mudanças na Red Bull. “Sua posição é muito diferente do ano passado e também do início de 2024, então de repente ele teve que tirar o desempenho do carro que não está nele”, comentou Andretti, referindo-se aos desafios enfrentados pelo piloto ao longo do campeonato.
Andretti entende os "erros" de Verstappen
Andretti afirmou compreender os "erros" que Verstappen acabou cometendo, principalmente diante de um carro que já não é tão dominante. "Quando você não tem mais um carro dominante e precisa lutar mais do que o que é realmente realista, erros podem acontecer. Às vezes é correto impor uma sanção por isso e por vezes não", explicou. No entanto, Andretti reforçou a importância de haver uma regra única para todas as situações, sem constantes mudanças, como uma crítica aos comissários da FIA em algumas corridas recentes.