Com a saída de Maffei, que continuará como Conselheiro Sênior a partir de 1º de janeiro, a Liberty Media inicia um processo de transição para a nova liderança. Sob a gestão de Maffei, a Liberty Media consolidou-se como uma gigante nos setores de mídia, esportes, comunicações e entretenimento. Além de gerenciar os direitos da Fórmula 1, o portfólio da empresa também inclui propriedades como a Fórmula E e MotoGP.
Agradecimento pela liderança de Greg Maffei
Em nome do conselho da Liberty Media, John Malone expressou sua gratidão pelo trabalho de Maffei: "Em nome do conselho da Liberty Media, gostaria de agradecer a Greg por sua liderança, criatividade e dedicação", declarou Malone. “Desde que ingressou em 2005, Greg tem estado na vanguarda da emocionante evolução no ciclo de vida da Liberty. Ele aumentou nossa base de ativos e tornou a empresa melhor e mais valiosa para os acionistas, ao longo do caminho, supervisionando até cinco empresas públicas separadas simultaneamente.”
Com Malone assumindo temporariamente, a expectativa é de que a Liberty Media inicie a busca por um novo CEO em breve. O futuro de Maffei na companhia, além do papel consultivo, ainda não foi revelado.