Durante os dois últimos dias de testes deste ano, que ocorreram no circuito de Magny Cours, a Pirelli testou diferentes compostos de pneus – secos, intermediários e extremos – com condições de pista simuladas artificialmente para chuva. No primeiro dia, Doohan completou apenas 47 voltas devido a problemas técnicos com seu Alpine adaptado para o novo aro de roda que será utilizado em 2026.
Utilizando uma versão modificada do Alpine do ano passado, ajustada para acomodar o novo tamanho do aro, Doohan voltou à pista no segundo dia e completou 106 voltas em um circuito úmido, permitindo à Pirelli realizar uma série de testes essenciais. Os novos aros têm largura e diâmetro externo um pouco menores nas rodas dianteiras e traseiras, uma pequena parte das mudanças nas regras que vão acontecer em 2026, quando novas unidades de potência e chassis serão introduzidos.
Doohan registrou uma volta com pneus slicks em 1m16s641, enquanto com os pneus intermediários marcou 1m27s352. Segundo a Pirelli, o trabalho da equipe “compensou parcialmente o tempo perdido ontem”, e o foco principal foi a avaliação de protótipos de pneus de chuva extrema, com algumas voltas também com pneus intermediários.
Este teste marcou o terceiro e último da Pirelli neste ano, sendo os anteriores realizados em Barcelona e Mugello, onde o foco estava nos pneus para pista seca. A Pirelli voltará aos testes no próximo ano, mas, antes disso, um teste final acontecerá em 10 de dezembro, logo após o último GP da temporada em Abu Dhabi, onde todas as equipes terão a chance de avaliar a versão final dos pneus para clima seco de 2025.